Gana Braids 130: Tudo Para Saber Sobre O Estilo De Cabelo Trançado

Em busca de seu próximo estilo de proteção? Haaaave você já experimentou as tranças de Gana? Semelhante às trancinhas, mas com tranças extras adicionadas ao longo do processo, as tranças de Gana são uma ótima opção para quem procura um penteado rápido e versátil que pode ser usado de tantas maneiras diferentes (reunimos 130 ideias abaixo, mas nós honestamente, poderia ter continuado).

As tranças de Gana não são apenas um dos estilos de cabelo trançado mais fáceis de colocar e tirar (o que significa que você não tem que ir para sua consulta preparado com uma longa lista de coisas para fazer enquanto trança seu cabelo), mas elas ‘ Também é super personalizável com base em suas vibrações / objetivos. Abaixo, Jasmine “Jazzee” Santiago, especialista em cuidados com os cabelos e textura, e La’Khouri Francis, cabeleireiro Yeluchi em D.C., explicam tudo o que você sempre quis saber sobre as tranças de Gana.

O que são tranças de Gana?

“Há uma história cultural tão grande, rica e bela das tranças que foi tão diluída”, diz Santiago, explicando como a cultura ocidental desenvolveu sua própria abordagem simplificada das tranças de Gana. “Quando chegamos onde estamos hoje para falar sobre as tranças de Gana, é bastante básico”, diz ela. Em termos mais simples, Santiago define as tranças de Gana como uma técnica de trança que pega um penteado de trança básico e adiciona cabelo a ele. Se isso soa muito parecido com tranças alimentadas, é porque é.

Embora as tranças de alimentação e as de Gana sejam muito semelhantes na técnica, Francis diz que as tranças de Gana devem parecer mais grossas e cheias do que as tranças de alimentação. “O que torna as tranças de Gana diferentes é a quantidade substancial de cabelo adicionado à trança para aumentar o volume”, explica Francis. “As tranças alimentadas também têm cabelo adicionado através da trança, mas um estilista é capaz de manipulá-lo de forma que a trança permaneça do mesmo tamanho.” Outra diferença? “O cabelo é geralmente adicionado no comprimento com as tranças feed-in em oposição ao volume com as tranças de Gana”, diz ela.

Also See:   17 Jumbo Feed-in Braid Parece Tentar

Quanto tempo duram as tranças de Gana?

Embora as tranças de Gana possam durar até um mês se mantidas adequadamente com produtos e coberturas de cabelo enquanto você dorme, ambos os especialistas recomendam usar as tranças de Gana por apenas duas semanas (três semanas no máximo, diz Francis) para que o cabelo não seque e pegue seu estilo de protetor a prejudicial.

As tranças de Gana quebram seu cabelo?

As tranças de Gana, como qualquer estilo de proteção, podem danificar seu cabelo ou couro cabeludo se forem feitas com muita força – mas você pode evitá-lo. Francis explica que embora a tensão seja necessária para a maioria dos estilos de trança, muita tensão pode fazer o oposto de um estilo de proteção, por isso é importante consultar um estilista experiente e tentar falar se você sentir dor durante a trança (mais fácil dizer do que feito, certo?).

Entendeu tudo isso? Boa. Agora, para obter ainda mais conselhos dos estilistas – mais 15 ideias de tranças de Gana ridiculamente lindas para copiar -, continue a rolagem (e a captura de tela).